Integração de diversos softwares em uma só ferramenta

É bem comum que grandes companhias invistam em tecnologia para suportar produtos e serviços, e crie fortes parcerias junto a diferentes empresas de tecnologia e desenvolvimento de sistemas. Por isto, estas companhias costumam trabalhar com programas, sistemas e equipes de outsourcing* diferentes e descentralizados, internos ou externos. Mas suportar tudo isto em uma mesma ferramenta, sem considerar a participação, investimento e ações de todos os envolvidos no negócio é um grande desafio, que a WDEV topou solucionar.

Desenvolvido em 2011, o IPS – Integration Platform Suite, é uma plataforma que reúne as múltiplas tecnologias que uma mesma empresa utiliza, unificando sistemas e gerenciando o ciclo de vida de desenvolvimento de aplicativos (ALM)* e softwares em ambientes simples e complexos. Assim, o IPS possibilita a garantia da qualidade e da conformidade em projetos, seguindo os padrões de arquitetura corporativos.

A plataforma garante ainda a auditoria em todas as operações, controle anti-fraude, rastreabilidade dos sistemas implantados, métricas e indicadores para entregas mais ágeis.

Com o IPS é possível automatizar processos, reduzir custos e riscos de projetos e melhorar o tempo de resposta.

Fluxo IPS

Deu certo!

Atualmente, o IPS está presente em mais de 1.000 projetos de clientes WDEV, implementados em Java, NET e Mobile (Android e IOS). Entre os clientes que utilizam a plataforma está a Bradesco Seguros, líder no mercado segurador.

O IPS tornou transparente todo o processo de construção dos sistemas da Bradesco Seguros, melhorando a governança de seu parque de aplicações e sistemas, e garantindo mais agilidade e qualidade em suas operações ao gerar métricas e indicadores dos projetos, redução do tempo de implantação dos sistemas e menores custos no que tange o desenvolvimento e manutenção dos trabalhos realizados.

Glossário

*ALM – Application Lifecycle Management: É todo processo que guia o ciclo de vida de uma aplicação desde a sua concepção, passando pela construção, operação e evolução. O ALM não apenas observa qual é o método de construção, mas preocupa também em como a empresa/cliente está gastando o seu dinheiro no gerenciamento daquele ativo corporativo.

*Outsourcing: equipe focada na gestão e controle de sistemas relacionados à TI de uma empresa-cliente, a fim de aumentar sua produtividade e rentabilidade.